Advogados podem usar cartão de crédito para pagamento da Anuidade 2017
Postado em: 14/12/2016
Com uma iniciativa pioneira, a OAB-ES passa a oferecer aos advogados capixabas mais uma opção de pagamento da anuidade, por meio de Cartão de Crédito. A medida acompanha o programa de modernização da Seccional para facilitar a vida dos profissionais. Lembrando que o pagamento também pode ser feito por boleto bancário.

O Cartão de Crédito será aceito na Seccional e Subseções da Ordem em todo o estado. O advogado deve procurar o setor de arrecadação. O diretor-tesoureiro da OAB-ES, Giulio Cesare Imbroisi, salienta que todo o valor da anuidade é revertido em prol do advogado.

Mais uma novidade são os descontos oferecidos aos advogados em início de carreira que terão uma ampliação no valor da anuidade 2017, que pode chegar a até 35% para aqueles com até cinco anos de inscrição na Ordem, além do abatimento referente à data de pagamento sobre o valor integral da anuidade, que começa a partir de fevereiro do próximo ano.

Os advogados que efetuarem o pagamento total, sem parcelamento, até o dia 07 de fevereiro terão 10% de desconto sobre o valor atualizado que será de R$ 843,60. A anuidade será corrigida depois de três anos congelada, por decisão do Conselho Seccional.

A correção no valor total da anuidade será de 11%, percentual bem inferir aos mais de 28% acumulados de 2013 a 2016 que correspondem à inflação do período.

Os carnês já estão sendo enviados aos advogados. Caso não receba até o início de janeiro procure a OAB-ES.

Veja os descontos que serão praticados aos advogados em início de carreira:

35% de desconto no 1º ano de inscrição

25% de desconto no 2º ano de inscrição

20% de desconto no 3º ano de Inscrição

15% de desconto no 4º ano de inscrição

10% de desconto no 5º ano de inscrição

VEJA OS VALORES GERAIS DA ANUIDADE 2017

Reajuste

O reajuste no valor da anuidade se faz necessário para que a Seccional mantenha os diversos serviços prestados aos advogados e para que aumente a possibilidade de ampliação dos mesmos. Entre eles, o envio gratuito do Recorte Digital por email aos inscritos regularmente na Ordem (leitura das intimações nos Diários Oficiais das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho), sendo um diário do Espírito Santo e mais quatro tribunais de outros estados à escolha do advogado, sem qualquer custo.

A Seccional investe em estruturas físicas, como escritórios coletivos e salas de apoio, que auxiliam no exercício diário da profissão. É mantido ainda o atendimento permanente na Seccional para certificação digital diante do irreversível avanço tecnológico na área jurídica. Além de cursos, palestras e seminários.

A Ordem lembra também que para prestar melhor atendimento à classe, o horário de funcionamento na sede foi ampliado. Hoje funciona das 10h às 18h.

Investimentos

Durante os últimos três anos, a OAB-ES instalou a sala de apoio no Juizado Especial Cível da Serra, completamente equipada, inaugurou a nova instalação da 11ª Subseção de Cariacica e também disponibilizou aos advogados o Centro de Inclusão Digital e o novo Escritório Coletivo na 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim.

Em Afonso Cláudio, que faz parte da 9ª Subseção de Castelo, a OAB-ES abriu uma Sala Coletiva dos Advogados, colocando a disposição dos advogados da região computadores, internet e impressora para adiantar seus trabalhos.

Dando mais um importante passo para fortalecer a advocacia do interior, foi inaugurada, ainda, a nova sede da 12ª Subseção de São Mateus, que abrange os municípios de Jaguaré, Pedro Canário e Conceição da Barra. Já na região do Caparaó, a Seccional inaugurou a nova sede da 6ª Subseção de Guaçuí, com a presença do presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia.

A nova sede conta com escritório coletivo, miniauditório para cursos presenciais e telepresenciais, sala de apoio com computadores modernos e área de confraternização. Com o novo imóvel, a advocacia local tem ainda um amplo espaço para a reunião das Comissões.

Em Vitória, a Ordem ampliou o espaço reservado aos advogados no Escritório Coletivo na sede da Seccional, abrindo mais três salas. Cada sala conta com mesa, computador e internet à disposição do advogado. Também é possível imprimir até dez páginas sem custo.