Lamachia reforça a interiorização da OAB em visita ao Espírito Santo nesta quinta-feira
Postado em: 14/03/2018
Nesta quinta-feira (15), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, chega ao Espírito Santo para cumprir uma extensa agenda de interiorização, visitando os municípios de Itapemirim, Cariacica, Colatina e Linhares. Serão, aproximadamente, 245km percorridos em um dia inteiro dedicado a destacar as ações de cada Seccional em prol da classe e à defesa das prerrogativas profissionais. Na vista ao Espírito Santo, Lamachia será acompanhado pelo presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, destacou que a visita conta com o compromisso da Ordem com a interiorização, além de ser, também, "um estímulo aos advogados que atuam fora da Capital”. Homero Mafra destaca que “Lamachia tem sido capaz de aproximar a entidade da sociedade e, cada vez mais, a sociedade vai compreendendo o trabalho da advocacia”.

Programação da viagem

No município de Itapemirim, Lamachia chega às 9h30 e inaugura a sede da 10ª Subseção de Itapemirim, um imóvel de 180 m2, totalmente reformado e adaptado para atender as necessidades dos advogados e da sociedade da Região Sul. O local reforça a estrutura disponível para a advocacia dos municípios de Piúma, Marataízes, Iconha, Rio Novo do Sul, Presidente Kennedy e Itapemirim, que compõem a Subseção, com o objetivo de valorizar o dia-a-dia de trabalho dos advogados e advogadas.

A Subseção sai de um uma sala anexa ao Fórum para um imóvel locado e totalmente reformado. A casa que se tornou a sede conta com 3 escritórios individuais com computadores, 2 escritórios coletivos fechados com computadores e impressoras, e um auditório para 60 pessoas.

Ao meio-dia, a caravana chega a Cariacica, onde confraterniza com advogados participando de um almoço e segue em uma programação para conhecer as obras da nova sede da entidade, que deve inaugurar em julho de 2018. O presidente da 11ª Subseção, Aloísio Lira, ressalta a importância da visita.

Na Subseção de Colatina, Lamachia visita advogados e recebe uma placa como “marco histórico” por sua passagem pelo município. O presidente da Subseção, Dionisio Balarine Neto, espera realizar um encontro com a advocacia local “capaz de motivar os advogados da região”. Está na agenda, também, uma visita ao prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli.

A próxima agenda acontece em Linhares, sendo recebido pelo presidente da Subseção de Linhares, Rodrigo Dadalto, para inaugurar a nova sede, que foi ampliada e reformada. Foi criado um segundo pavimento, oferecendo aos advogados, sobretudo aqueles em início de carreira, boas condições de trabalho. Estão à disposição da advocacia: 4 salas de escritórios coletivos totalmente equipadas, 1 sala de reunião, do Conselho, que funcionará também como sala de transmissão dos cursos telepresenciais da ESA, 1 auditório com capacidade para 100 pessoas. E mais área de convivência, e equipamentos novos de informática.

‘Rodrigo Daldalto diz que a visita de Lamachia é um fato histórico e uma oportunidade para comemorar os 10 anos da sede que foi totalmente reformulada “trata-se de uma conquista capaz de oferecer melhores condições de atuação profissional aos advogados. Através destas melhorias a Seccional proporciona um melhor o acesso da Justiça ao cidadão”. A programação será encerrada em Linhares.

PROGRAMAÇÃO:

09:30 Inauguração da nova sede da Subseção de Itapemirim
12:30 - Almoço com Advocacia de Cariacica e visita às obras da nova sede.
15:00 - Conversa com advogados da Subseção de Colatina.
18:30 - Inauguração das novas estruturas da sede da Subseção de Linhares.