Subseção
Castelo

OAB-ES garante à advocacia acesso gratuito ao Vade Mecum Online
Postado em: 16/02/2018
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), no intuito de disponibilizar mais mecanismos de trabalho para a advocacia, garantiu acesso gratuito ao Vade Mecum Online. Com a ferramenta, é possível consultar, editar e armazenar a legislação tanto pelo site quanto pelo aplicativo, disponível, por enquanto, para a plataforma Android.

Utilizando o Vade Mecum Online é possível salvar as leis de interesse ou grifar trechos de maior relevância, gerar um arquivo e consultá-lo sempre que houver necessidade. A busca pode ser feita pelo número do ordenamento ou por uma palavra chave.

Para quem utiliza celulares com a plataforma IOS, a orientação é acessar o site - com todas as funcionalidades disponíveis - por meio do seu navegador. Um aplicativo compatível com o IOS já está em fase de desenvolvimento, dependendo apenas de alguns ajustes para ser disponibilizado aos usuários em breve.

ACESSE AQUI http://www.meuvademecumonline.com.br/

Para o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, a ferramenta será um facilitador no dia a dia da advocacia. “É mais um serviço que a Ordem propicia a seus advogados. A incansável secretária-geral adjunta foi buscar mais esse serviço. Como trouxe o Iturn, traz o Vade Mecum Online. Não é um convênio, é um serviço que a advocacia adimplente poderá usar na mão, nas audiências, nas delegacias de polícia, onde estiver. Enfim, onde a advocacia estiver com um smarphone, o Vade Mecum estará na mão”, afirmou.

Secretária-adjunta da Ordem, Erica Neves destacou a facilidade de manuseio da nova ferramenta. “Escolhemos o Vade Mecum Online por ser uma ferramenta fácil de usar, podendo destacar as normas que o advogado mais utiliza, fazer destaques no texto, separar a sua própria biblioteca, e um site que mantém todas as leis atualizadas. Acreditamos que será uma ferramenta muito utilizada pela advocacia”, explicou.

Já Hugo Fonte Boa, um dos proprietários da ferramenta, pontuou as vantagens da versão online em relação à impressa. “O Meu Vade Mecum Online surgiu da necessidade de estudantes e profissionais jurídicos precisarem a todo instante consultar a legislação de nosso país. Seja ele um aluno, para tirar uma dúvida, ou o advogado que precisa descobrir a melhor forma para ajudar o seu cliente”, declarou.

Além disso, com a licença oferecida pela OAB-ES é possível criar e salvar seu próprio acervo personalizado, fazer marcações, edições e muito mais.