CEAIC Completa 20 anos e lança Manual Interativo da Advocacia em Início de Carreira
Postado em: 22/10/2016
O encerramento do II Curso de Iniciação à Advocacia, que lotou o auditório da OAB-ES durante três dias, e também das comemorações dos 20 anos da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC), foi marcado por muita emoção, contou com homenagens aos ex-presidentes da Comissão e palestras de grandes advogados, mas, sobretudo, foi o momento em que a CEAIC lançou o primeiro Manual Interativo da Advocacia em Início de Carreira do Estado.

Durante a solenidade realizada na noite dessa quinta-feira (20), a presidente da CEAIC, Natálya Assunção, anunciou a novidade. O manual pode ser baixado neste link (http://www.oabes.org.br/arquivos/Manual_CEAIC_Interativo.pdf). Ele é totalmente interativo, com hiperlinks para sites e cartilhas, além de possuir menu interativo que, com um clique, leva o advogado ao texto desejado. O documento é totalmente virtual e adaptado para as plataformas móveis.

Homenagens

Para celebrar os 20 anos da CEAIC, cada ex-presidente recebeu um certificado pelos serviços prestados. Pelo apoio e incentivo a jovem advocacia, o presidente da Ordem dos Advogados do Espírito Santo – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, foi agraciado com uma placa especial preparada pela Comissão.

Presidente da CEAIC, Natálya Assunção avalia os trabalhos de forma positiva. E agradeceu aos presidentes das CAICs (Comissões do Interior). “Como falar com o jovem de Aracruz e de Vila Velha se muitas vezes ele não consegue vir até aqui. Enfim, todos foram muito importantes neste momento”.

II Curso de Iniciação à Advocacia

No último dia de atividades, os jovens advogados tiveram a oportunidade de ouvir palestras de Homero Mafra sobre “Prática de Júri”, da Conselheira Federal da Ordem, Flávia Brandão sobre Direito de Família e da Conselheira Federal do Distrito Federal, Carolina Petrarca sobre os Desafios da Advocacia.

Ao fim do evento, Homero Mafra destacou a alegria de participar do curso e agradeceu a homenagem recebida. “Fiquei emocionado. Principalmente com esta placa que diz que eu acredito é na rapaziada e na força da juventude, na juventude que avança”.

A 9ª Subseção esteve representada na solenidade pelo presidente da CAIC Bruno Bastos.