Subseção
Castelo
(28) 3542-2776
     
     
 
NOTÍCIA
 
Advogados avaliam positivamente a Semana do Advogado
Postado em: 10/08/2015
“Eu me senti muito valorizada como advogada, porque percebi que a organização do evento se doou completamente para que nossas expectativas fossem atendidas”, afirmou a advogada Clarissa Vieira Luz Soares sobre o Ciclo de Palestras da Semana do Advogado, realizada nesta quarta (05) e quinta-feira (06) que reuniu mais de mil pessoas. O auditório do Centro de Convenções de Vitória ficou lotado na noite de abertura e durante todo o dia seguinte. A realização foi da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (ESA/OAB-ES) e contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAA-ES).

Para Clarissa Vieira Luz Soares, os assuntos abordados não poderiam ser melhores, como, por exemplo, as inovações do novo CPC. “A ESA trouxe discussões muito concretas. Conseguimos ter uma dimensão do que outros estados brasileiros estão vivenciando em relação ao Judiciário”, afirmou. A advogado acrescentou: “Temos a consciência de que precisamos estudar todos os dias. O advogado não para de estudar nunca e, com esse evento, conseguimos nos qualificar ainda mais. Além disso, conseguimos também encontrar colegas que não temos tempo de ver no dia a dia. Um ambiente de estudo e interação.”

Quem avaliou o evento não registrou críticas, todas foram avaliações positivas, tanto em relação à escolha dos temas, quanto ao corpo de palestrantes.Na opinião da advogada Priscila Gadioli Manoel, o evento foi muito bem organizado. “Foi tudo muito produtivo. O novo CPC nos deixa inseguros. Com as palestras, ficamos mais informados sobre o que está por vir”, ressaltou.

O advogado Gustavo Miguez Costa, que participa pela segunda vez da Semana do Advogado, destacou a qualidade dos palestrantes convidados: “Achei muito importante que, além das palestras, tivemos a oportunidade de conhecer mais obras de autores capixabas com a exposição de autores do Espírito Santo. A valorização do que temos é essencial. Já comecei a comprar alguns livros sobre o assunto hoje mesmo.”

O advogado Giordano Tuão Lorencini participa de várias aulas telepresenciais na ESA e ficou realizado de poder encontrar um dos palestrantes, Flávio Tartuce. A advogada Carla Maia Matos também aproveitou a exposição dos livros para comprar obras locais e de fora sobre o novo CPC.
 
 

© 2021 - OAB - Castelo - ES - Todos os Direitos Reservados

Av. Nossa Senhora da Penha, nº 121, Ed. Villa Lobos, Centro, Castelo - ES
CEP: 29.360-000

Telefones: (28) 3542-2776