Grupos de Estudo da CEAIC atraem advogados de todo o Estado
Postado em: 04/08/2016
Os Grupos de Estudo da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), atraem para suas reuniões advogados de todo o Espírito Santo. Com encontros semanais realizados na sede da Ordem, em Vitória, muitos estão ampliando os conhecimentos por meio das palestras proferidas.

Exemplos de presença constante são os advogados Hélio Sischini de Carli e Mayara Ferreira da Silva. Atuando em um escritório que lida com Direito de Família, Sucessões, Previdenciário e Consumidor em Linhares, eles não desperdiçam uma chance de aprender um pouco mais.

“É muito útil. Temos a oportunidade de aprender melhor sobre temas polêmicos do novo CPC, sobre doutrina e jurisprudência. Além da exposição de casos e da troca natural de experiências com os advogados de outras cidades”, disse Hélio de Carli.

O advogado ressaltou que já no lançamento do grupo os seis primeiros temas foram divulgados, o que facilitou a preparação prévia para os estudos com pesquisa de doutrinas e jurisprudências.

Ao todo são cinco grupos de estudo e cinco grandes temas divididos em seis subtemas e áreas do Direito que serão trabalhados em seis encontros. Para participar não é necessário se inscrever, basta levar o material de apoio: livros, computadores, artigos e publicações.