Navegador do Advogado está disponível
Postado em: 24/08/2017
Celebrando o mês da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), disponibiliza para a advocacia o Navegador do Advogado. Já é possível se cadastrar no sistema por meio do link abaixo. O benefício é gratuito.

A OAB-ES fornece para a advocacia uma ferramenta que possibilita em apenas um navegador, que já é pré-configurado, acessar a relação dos tribunais com direcionamento para os sistemas usados para realizar as petições como PJe, Projudi e outros. O download dos programas operacionais acontece automaticamente. Em todo o país são usados 46 sistemas diferentes.

De acordo com o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, este é mais um instrumento que a Ordem disponibiliza para a advocacia. “Precisamos avançar. O processo eletrônico é irreversível e, assim, cabe a nós dirigentes de Ordem facilitar a vida dos advogados e das advogadas”, declarou.

Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-ES, Dyna Hoffmann explicou que a ferramenta será um facilitador para acessar todos os sistemas de processos eletrônicos em um só lugar. “Ele vai possibilitar chegar a cada sistema sem se preocupar se o Java está atualizado, se você está com as novas versões dos programas, enfim será um facilitador”, declarou.

Para Bruno Miranda, sócio-diretor da empresa Ajuda Direito, o Navegador do Advogado será um facilitador do dia a dia da advocacia. "Ele vai configurar de forma simples, fácil e rápida o computador para acesso de todos os sistemas de peticionamento eletrônico. O advogado não precisa ter preocupações com Java, atualizações, plugins e qualquer conhecimento técnico de informática", reforçou.

Conheça

Para ter acesso ao conteúdo da página, o advogado deverá fazer um cadastro com nome, e-mail, número de inscrição na Ordem e número de inscrição suplementar, caso haja. O Navegador do Advogado é uma versão do navegador web Mozilla Firefox adaptada às necessidades dos advogados e advogadas no uso de sistemas de peticionamento eletrônico PJE, PROJUDI, eSAJ, ePROC e STJ.